Febre do feno e catarro congestivo

A febre do feno é uma condição alérgica geralmente relacionada ao pólen. Os sintomas são muito semelhantes ao catarro congestivo, e incluem espirros e uma boca ou paladar com comichão. A respiração pode ser afetada; comumente, esses inaladores são prescritos pelos médicos de clínica geral, pois os inaladores de asma podem ser úteis para aliviar as dificuldades respiratórias. Se você estiver em um inalador você não pode parar de tomar / usar o seu inalador.

Remédios homeopáticos podem ser extremamente eficazes para a febre do feno. Nux Vomica curou minha febre do feno quando eu tinha 23 anos e nunca tive sintomas desde então. Ao longo dos anos, desenvolvi uma estratégia para meus clientes de febre do feno, na qual tratamos os sintomas agudos durante a temporada de febre do feno e, em seguida, abordamos as fraquezas subjacentes aos remédios constitucionais durante a temporada de inverno. Com o passar dos anos, sua imunidade se fortaleceu e seus sintomas diminuíram e desapareceram.

Você pode acessar essa abordagem através do seu médico homeopata local, mas se essa opção não estiver disponível, você encontrará alguns remédios úteis listados abaixo.

Sabadilla é um ótimo remédio para a febre do feno. Espirros espasmódicos e corrimento nasal; os olhos estão vermelhos, doloridos e escorrendo.

A febre do feno de Arundo tem comichão nas narinas e no interior da boca com espirros, coriza e perda do sentido do olfato.

Wyethia tem muitos sintomas de febre do feno, particularmente uma dor de garganta e coceira dentro da boca no palato superior.

CATARRÃO CONGESTIVO

O catarro congestivo é aquele muco denso claro, verde ou amarelo que sai do nosso nariz, desce pela garganta e muitas vezes obstrui os pulmões. Você pode chamá-lo de muco, catarro ou as crianças chamariam de ranho!

Mas seja qual for o nome – pode ser realmente um incômodo.

Existem muitas condições médicas nas quais o muco é formado e um expectorante – um medicamento que dilata a mucosa – é usado para que possa ser absorvido ou digerido.

Entretanto, além das drogas ortodônticas tipicamente prescritas para essas condições, existem várias abordagens e remédios naturopatas e homeopáticos eficazes que podem ser usados
conjunção para diminuir e diminuir a quantidade de muco produzido.
O catarro congestivo é um fator dificultador em muitas doenças, como bronquite, empasema e pneumonia.

SUGESTÕES NATUROPÁTICAS

De um modo geral, as pessoas que são propensas a catarro congestivo são muitas vezes aqueles cujos sistemas do corpo não são eficientes em se livrar de resíduos e toxinas do fígado, rins e intestinos.
e às vezes não se exercitam o suficiente para promover a eliminação através da pele e dos pulmões.

A poluição no ar é um fator importante na produção excessiva de muco em muitos países do terceiro mundo e, freqüentemente, nesses países, é prática comum e aceitável cuspir
quantidades da substância gluey. No entanto, em lugares onde esta não é uma norma social, tentamos lidar com isso de outras maneiras, engolindo-a por exemplo.

Se pudermos reduzir a quantidade e diminuir a consistência do catarro congestivo – então nossos corpos nos agradarão com as vias aéreas mais claras, permitindo mais oxigênio na corrente sanguínea e melhorando nossa saúde geral. Vá para a minha página sobre exercícios de oxigênio! É uma grande ajuda!

Vejamos primeiro os alimentos – como uma mudança na dieta pode muitas vezes ser o começo de uma mudança dramática na quantidade e consistência do catarro congestivo produzido.

ALIMENTOS A EVITAR

Açúcar e alimentos que contenham uma alta proporção de açúcar, como doces, doces, sorvetes, bolos e biscoitos.

Carboidratos refinados: pães brancos e produtos de farinha branca.

Gorduras saturadas, que são principalmente gorduras animais, duras à temperatura ambiente, por exemplo, manteiga, banha, sebo e alimentos que contenham uma alta proporção deles, como pastelaria ou bolos.

Leite de vaca, creme, manteiga e queijo. O leite não é apenas uma formação mucosa em muitas pessoas, mas estimula a proliferação de bactérias fermentativas no trato intestinal, o que pode causar
problemas digestivos. Queijo com alto teor de gordura deve ser comido com moderação, se for o caso, mas queijo cottage e outros queijos com baixo teor de gordura geralmente não causam problemas.

UMA NOTA SOBRE ALERGIAS DE LEITE

Muitas pessoas não acham que o leite e os produtos lácteos são formadores de muco, contribuindo assim para o catarro congestivo, mas são alérgicos ao leite de vaca. Isso significa que, se eles evitarem os produtos lácteos por uma semana ou duas e depois consumirem algum leite, eles experimentam uma reação alérgica. Esta reação pode assumir muitas formas: catarro severo, rinite, asma, eczema, irritabilidade, depressão, enxaqueca, tensão pré-menstrual, períodos fortes, dor e inchaço nas articulações, azia, constipação, diarréia, síndrome do intestino irritável, problemas glandulares etc. Nestes casos, os produtos lácteos devem ser evitados, se possível. Se a alergia for grave, a dessensibilização homeopática pode diminuir muito a reação. Contate-me para mais detalhes.

A PERGUNTA DE CÁLCIO

O cálcio é essencial para ossos e dentes saudáveis ​​e bom funcionamento dos músculos e nervos. Muitas pessoas assumem que o leite é a sua principal fonte de cálcio, mas isso não deve ser assim se eles comem uma dieta equilibrada. Além disso, o cálcio pode ser tomado como um complemento. Precisamos lembrar que precisamos de sol, vitamina D e doses extras de vitamina C e que remédios herbais amargos podem
realmente ajuda com quaisquer problemas digestivos causados ​​por alergias ao leite.

O magnésio é tão importante quanto o cálcio como os dois trabalham em combinação – o cálcio ajuda a contração muscular e nervosa e o magnésio com relaxamento muscular e nervoso.

Não só o leite contém muito pouco magnésio mas o cálcio no leite inibe a absorção do magnésio.

Todas as grandes razões para reduzir o leite de vaca e buscar outras alternativas, como leite de soja, leite de arroz e leite de amêndoa.

NB: quando há uma necessidade extra de cálcio, como em crianças em crescimento, mulheres grávidas ou lactantes e mulheres com mais de 40 suplementos dolomite são recomendadas. A dolomita contém cálcio e magnésio nas proporções corretas e pode ser adquirida como um suplemento combinado com vitaminas A e D.

Então, quais são os problemas mais comuns causados ​​pelo excesso de catarro comunista? Tosse, falcoaria ou snarking (onde o catarro é sugado ruidosamente da parte de trás das passagens nasais)
dificuldade ao respirar,

PEGA NASAL POST

Tosse em crianças causada por catarro – quando um gotejamento de muco flui pela garganta quando se deita, conhecido como gotejamento pós-nasal, é uma das principais razões pelas quais as crianças acordam à noite tossindo.

Esta não é uma página de ‘tosse’, então os remédios que estou sugerindo aqui visam o muco. Vá para a página de tosse se precisar de mais informações sobre tipos de tosses.

Kali Bich

Como eu teria administrado uma prática ocupada todos esses anos sem esse remédio? A grossa e pegajosa descarga pegajosa chega até a bacia quando você cuspiu! O nariz está entupido e tem plugues crocantes e você perdeu completamente o sentido do olfato. Membranas mucosas em todos os lugares são afetadas.

Hydrastis

Este remédio é maravilhosamente útil para mucosas espessas e amareladas. O catarro pode estar em qualquer parte do corpo, nariz, garganta ou estômago. Você vai descobrir que eu falo mais sobre isso na seção de idosos, pois é útil para pessoas mais velhas e facilmente cansadas.

Pulsatilla

Não devemos esquecer o Pulsatilla como um ótimo remédio para o catarro. Quando você vê uma criança com castiçais amarelo esverdeado descendo do nariz, chorosa e irritada … esse é o remédio para
eles.

Sílica

Se você teve um resfriado que simplesmente não vai embora e o catarro ainda está espesso, amarelo e grumoso, use esse remédio. Sua ação lenta, mas tem um efeito tão profundo.

Kali Mur

Catarro branco grosso, no nariz, na garganta, no peito … até os ouvidos dificultando a audição. Este é um dos melhores remédios para orelha de cola em crianças!

Combinação de sais de tecidos J

Esta combinação é para catarro congestivo, chestyness e resfriados. Sais de tecido são tão maravilhosos porque você pode tomá-los para sintomas gerais. Combo J contém Ferr Phos, Kali Mur, Nat Mur em uma base de lactose.

JUDES CONFIANÇA: Eu tenho que dizer que Kali Bich nunca me decepcionou. Apenas continue com isso por um tempo.